quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tipos de Neuroses

Neurose histérica:

A neurose histérica, ou simplesmente histeria, caracteriza-se pela existência de alterações transitórias da consciência, tais como períodos de amnésia ou perda de memória, e por diversas manifestações sensitivas ou motoras, igualmente passageiras e perturbadoras, tais como tiques, perda da sensibilidade cutânea, paralisia dos membros, cegueira ou convulsões.

O problema, muito mais frequente nas mulheres do que nos homens, costuma afectar pessoas com personalidade histérica, ou seja, uma personalidade caracterizada por uma forte tendência para ser o centro das atenções, para seduzir e sensualizar as reacções afectivas e sociais, teatralizar os conflitos e manipular ou confundir a realidade. Um outro traço importante deste tipo de personalidade é um evidente poder de auto-sugestão, o que torna estes indivíduos vulneráveis e dependentes nas relações pessoais, podendo perturbar-lhes as suas percepções sensoriais.

Por outro lado, do ponto de vista psicológico, considera-se que a histeria possa ser provocada por conflitos vividos ao longo da infância, os quais tenham sido reprimidos e posteriormente esquecidos, mas que são, alguns anos mais tarde, inconscientemente activados perante determinadas situações. De acordo com esta perspectiva, estas manifestações também poderiam provocar um efeito secundário benéfico ao paciente, pois desta forma poderiam conseguir iludir certas responsabilidades ou receber mais atenção das pessoas que o rodeiam.

Manifestações. A histeria permite vários tipos de manifestações psíquicas e físicas que se costumam evidenciar sob a forma de episódios passageiros. As manifestações mentais mais comuns são os episódios denominados acidentes psíquicos, de perdas da memória de uma determinada época da vida, de situações de multiplicação da personalidade, de estados de sonambulismo, de crises de perda da consciência e de alucinações. As manifestações físicas, sob a forma de episódios designados acidentes somáticos, podem afectar o funcionamento de todos os órgãos ou sistemas e correspondem a fenómenos tão diferentes como perdas da mobilidade ou contraturas musculares de um membro, crises de dor abdominal, estados de cegueira passageira ou perdas da sensibilidade cutânea.

Evolução. Embora a personalidade histérica seja crónica, por definição, a neurose histérica não se costuma prolongar por muitos anos, excepto nalguns casos em que predominam as manifestações físicas.

 

 

 

Neurose obsessiva:

A neurose obsessiva caracteriza-se pela presença e persistência de uma série de ideias fixas e obsessivas, receios injustificados e actos compulsivos que, em conjunto, se tornam irracionais, constantes e muito difíceis de controlar. Este tipo de neurose, mais frequente nos homens, costuma afectar indivíduos com uma personalidade obsessiva, caracterizada por uma grande propensão para questionar as coisas, por grande insegurança pessoal e pelo recurso a várias superstições. Para além disso, constatou-se que uma educação em que se valoriza em excesso a moral, a ordem e a higiene também pode constituir uma predisposição ao provocar o desenvolvimento de um forte sentimento de culpa. Por outro lado, a doença é frequentemente desencadeada por conflitos afectivos, sociais ou profissionais que acentuem o carácter obsessivo do indivíduo.

Manifestações. É possível distinguir três tipos de manifestações.

As ideias obsessivas caracterizam-se por serem injustificadas, constantes e atormentadoras. O conteúdo é muito variável: temas religiosos, de natureza física ou espiritual, metafísicos, a preocupação pela proporção e ordem das coisas, o decorrer do tempo... Em qualquer caso, o que mais sobressai nestas ideias é a predominância da dúvida em detrimento das respostas e soluções práticas.

Os receios obsessivos, igualmente injustificados e persistentes, podem manifestar-se após qualquer situação interpretada como sinal de mau augúrio, como é o caso de uma pequena ferida que pode infectar, agravar, provocar uma doença grave, pôr em perigo a vida...

Os actos compulsivos consistem em rituais complexos, elaborados e supersticiosos, realizados com o intuito de prevenir situações de perigo, e consistem em excessivas verificações, em lavar as mãos com uma frequência exagerada ou realizar sistematicamente vários gestos ao passar por um determinado sítio.

Evolução. Caso as manifestações sejam ligeiras e desencadeadas por circunstâncias pontuais, o prognóstico costuma ser favorável. Por outro lado, quando as ideias, receios e actos obsessivos são intensos, podem captar toda a energia do paciente, perturbando progressivamente a realidade pessoal.

 

O que é Neurose?
A palavra "neurótico", da maneira como costuma ser usada hoje, tem sentido impróprio e pode ser ofensivo ou pejorativo. Pessoas que não entendem nada dessa parte da medicina podem usar a palavra "neurose" como sinônimo de "loucura". Mas isso não é verdade, de forma alguma.

Trata-se de uma reação exagerada do sistema nervoso em relação a uma experiência vivida (Reação Vivencial). Neurose é uma maneira da pessoa SER e de reagir à vida. A pessoa É neurótica e não ESTÁ neurótica.
Essa maneira de ser neurótica significa que a pessoa reage à vida através de reações vivenciais não normais; seja no sentido dessas reações serem desproporcionais, seja pelo fato de serem muito duradouras, seja pelo fato delas existirem mesmo que não exista uma causa vivencial aparente.

Essa maneira exagerada de reagir leva a pessoa neurótica a adotar uma serie de comportamentos (evita lugares, faz atitudes para alívio da ansiedade... etc).

O neurótico, tem plena consciência do seu problema e, muitas vezes, sente-se impotente para modificá-lo.
Exemplos:
1 - Diante de um compromisso social a pessoa neurótica reage com muita ansiedade, mais que a maioria das pessoas submetidas à mesma situação (desproporcional). Diante desse mesmo compromisso social a pessoa começa a ficar muito ansiosa uma senana antes (muito duradoura) ou, finalmente, a pessoa fica ansiosa só de imaginar que terá um compromisso social (sem causa aparente).
2 - Num determinado ambiente (ônibus, elevador, avião, em meio a multidão, etc) a pessoa neurótica começa a passar mal, achando que vai acontecer alguma coisa (desproporcional). Ou começa a passar mal só de saber que terá de enfrentar a tal situação (sem causa aparente). 

 

A neurose fóbica trata-se de um quadro caracterizado pelo medo de determinados lugares, objectos ou situações, que determinam uma série de condutas de insegurança e evitamento.

Os sintomas predominantes são uma sensação de evitamento, o permanente estado de alerta e a atitude de fuga.

A exposição ao estímulo, ou simples visualização mental do mesmo, desencadeia no sujeito um temor expresso e persistente, excessivo e irracional.

As situações fóbicas são evitadas ou suportadas à custa de uma intensa ansiedade ou mal-estar emocional.

Os comportamentos de evitamento e o mal-estar provocado interferem na vida normal da pessoa, ao nível dos seus relacionamentos laborais e sociais.

A prevalência é maior em doentes psiquiátricos (cerca de 20%), quando comparada com a população geral (cerca 1%), sendo mais frequente em indivíduos do sexo feminino.

As fobias mais comuns são a agorofobia (medo de permanecer em lugares públicos), ao que se seguem as fobias sociais (temor de situações em que há uma exposição pública a pessoas não familiares), e por fim, não menos importantes, as fobias a animais.

A fobia ao sangue constitui um grupo especial, normalmente aparece na infância e pode ter incidência familiar.

Quando o sujeito se encontra afastado do estímulo, normalmente não apresenta sintomas.

A agorofobia é a fobia mais incapacitante de todas, pode mesmo chegar a impedir o paciente de sair de casa, entrar em lojas, viajar sozinho... Normalmente estes doentes reduzem ou superam os seus medos na presença de alguém em quem depositam grande confiança. Em fases avançadas da doença pode acontecer que venham a desenvolver síndromes depressivos e a abusar de álcool e drogas.

É bastante conhecido o ‘medo de falar em público’ que muitas pessoas relatam. Quando se trata de uma situação de evitamento generalizada, chegando a interferir com o relacionamento laboral ou social, pode dizer-se de que estamos perante um caso de fobia social.

Em clínica considera-se que indivíduos com certas características têm uma maior predisposição para desenvolver quadros deste género. Inibição, hiperemotividade e comportamentos alterados constituem algumas referências na personalidade neurótica.

Não se pode determinar se é devida a influências genéticas ou factores ambientais, sabe-se apenas que estas duas determinantes se encontram confluentes num mesmo indivíduo que padece desta doença.

Ao nível do tratamento, aos psicofármacos normalmente associa-se uma terapia psicológica de dessensibilização, em que o doente vai sendo exposto progressivamente ao objecto que lhe causa essa incapacidade flutuante. Para além disso, as técnicas cognitivo-comportamentais ‘ensinam’ o sujeito a vencer os comportamentos de evitamento que tanto acondicionam a sua vida.

Tudo sobre o nosso gordo e preguiçoso Garfield!

 

 

Umas das frases do Garfield é “Que saco é Segunda-Feira”, e outra é “ah essa Segunda-Feira”. O nosso gordo Garfield adora lasanha, lasanha é sua comida preferida, Garfield é tão gordo, geralmente os gatos correm muito e são magros, porque será que o Garfield é gordo? Por que ele come muito e não faz exercico come e dorme (mais nós do mesmo geito amamos esses gato).

Nosso querido e famoso Garfield não gosta de acordar sedo.

O gato Garfield é estrela de uma das tirinhas  mais famosas da história, sendo publicado em 2570 jornais de todo o mundo . Os outros personagens principais são Odie,  e Jon Arbuckle  , um cartunista,  dono dos dois. Garfield é criação de Jim Davis, que tirou o nome de seu avô James Garfield Davis (este teve seu nome inspirado pelo presidente americano James Garfield).

 

História:

  • Garfield estreou em 19 de Junho de 1978. Tinha traços disformes, bochechas enormes e olhos pequenos. Já mostrava sarcasmo Na 1ºTira:

Jon - Oi, eu sou Jon Arbuckle, e esse é meu gato, Garfield.
Garfield - Oi, eu sou Garfield, sou um gato, e esse é meu cartunista, Jon.
Jon - A nossa única preocupação é divertir você.
Garfield - Comida.

Gostaram? Querem mais? Então veja mais:

Na tira mostrando o 10º aniversário de Garfield, ao fim da tira, em inglês, ao final da 1ª tira, em inglês ele diz "Feed me", e, ao final da tira do 10º aniversário, ele acaba falando a mesma frase, "Feed me".

  • A tira ironiza pessoas que transformam os animais de estimação nos "donos da casa". Também mostra um gato atuando como homem (inclusive, andando em 2 patas) e enfrentando problemas humanos (dieta, tédio, aversão às segundas-feiras, etc.).
  • Em 1980, Jim Davis redesenhou Garfield, com olhos ovais e barriga menor, dando como justificativa uma dieta forçada.
  • Em 1982, Garfield estrelou um especial de TV chamado Aí vem Garfield. Outros onze especiais foram feitos até 1991; uma série animada, Garfield e Seus Amigos, foi produzida entre 1988 e 1995. O gato fora dublado no Brasil por Carlos Marques.
  • Em 2008 foi lançado outro filme, que o título orginal é Garfield Fun Fest, que também foi em computação gráfica. Foi lançado nos cinemas em alguns países (como no Brasil, com o título A Festa do Garfield).

 

Personagens

  • Garfield - Um gato laranja listrado. Preguiçoso, guloso, amante de televisão e acima de tudo, sarcástico. Adora chutar Odie da mesa, arrotar, caçar pássaros e carteiros, o seu prato favorito é lasanha. Odeia segunda-feira, passas, Nermal, dietas (que vez ou outra Jon lhe impõe) e caçar ratos ("Lábios que tocam num rato jamais tocarão os meus"). Garfield adora matar aranhas, sofre de ataques de sono e em algumas tiras ele aparace tomando café(inclusive houve uma tira sobre isso: "Jon: Garfield, você é um gato, não pode tomar café, pode atacar seus...seus.../Um torrão ou dois?")
  • Odie - O "parceiro" de Garfield. É um cão idiota, definido por Garfield como "uma língua com olhos e patas", por sempre estar com a língua de fora, babando. Mas freqüentemente se vinga do gato. Sua primeira aparição foi em 8 de Agosto de 1978.
  • Jon Arbuckle - O cartunista (embora raramente seja visto trabalhando), dono de Odie e Garfield. É um fracasso com as mulheres (até finalmente engatar um namoro com Liz), veste-se muito mal e geralmente cai nos truques do gato. Em uma tira de Natal, descobrimos que seu nome completo é Jonathan Q. Arbuckle.
  • Nermal - O "gato mais lindo do mundo". Frequentemente aparece, para desprezo de Garfield. No desenho, Garfield gosta de tentar mandá-lo para Abu Dhabi, mas isso também acontece em uma tira de 1983.
  • Pooky - o urso de pelúcia de Garfield. Em sua primeira aparição, Garfield procurava algo na gaveta de Jon e achara Pooky.
  • Arlene - a namorada de Garfield. Aparece esporadicamente, já que Garfield é visto muito paquerando outras gatas.
  • Lyman - amigo de Jon, o dono original de Odie. Em 1983 desapareceu, só reaparecendo em uma ponta na tira de 19 de Junho de 1988, que comemora o décimo aniversário de Garfield.
  • Liz Wilson - a veterinária de Garfield. Jon vive tentando dar-lhe uma cantada, e quando eles saem, geralmente é um desastre (especialmente porque Garfield vai junto...). Em 2006, os dois finalmente começaram um namoro.
  • Herman Post - O Carteiro de Jon. Garfield vive o atormentando.
  • Wilhelm Burtside - Vizinho irritadiço e mal-humorado de Jon Arbuckle, é outra vítima constante das armações do Garfield, especialmente no que diz respeito ao mau uso da churrasqueira "emprestada" de Burtside.
  • Binky, o palhaço - ridículo animador infantil de televisão, caracterizado por seu grito "Ooooooi, crianças!", o qual é normalmente modificado por "Oooooi, gato!" para pregar sustos nas pessoas, especialmente no pobre Garfield.
  • Balança - A balança do banheiro possui um microprocessador, por isso, fala. Quando Garfield resolve usá-la, geralmente a balança vai para o lixo por dizer frases como:
    • "Me diga, alguma vez já pensou em seguir carreira como barcaça fluvial?"
    • "Sou uma balança de banheiro! Não peso cargas!"
    • "Quantos são vocês aí em cima?"
    • "Parabens,esta voz oficialmente interdita a passagem por certas pontes!"
    • "Godzilla tem ossos grandes, você está gordo!

 

Temas comuns

  • Tédio: Garfield vez ou outra não tem o que fazer e fica olhando pro teto, filosofando.
  • Televisão: o preguiçoso gato adora a telinha - e quando a assiste,se depara com programas simplesmente indescritíveis e filmes como "O Monstro de Lama". Os roteiristas usam a TV para criticar a própria cultura pop.
  • Dieta: Jon frequentemente tenta botar o guloso em regime, por achá-lo gordo. Daí sucedem-se as idéias sobre dieta, alucinação com comida e ataques à despensa. Uma dieta foi a justificativa para alterar o traço de Garfield, no começo dos anos 80.
  • Segunda-feira: Garfield "nasceu" numa segunda-feira, mas a odeia. Frequentemente as tirinhas de começo da semana mostram o gato se esborrachando (ou reclamando). Mas quando 19 de Junho cai numa segunda, Garfield acaba celebrando.
  • Vida selvagem: quando Garfield sai de casa, sempre acaba dando algo errado - ele sobe árvores, é atacado por grandes cães ferozes, pula em canteiros e caça pássaros.
  • Praia: praticamente em todas as férias, Jon vai para praia - o que Garfield odeia, por ser quente e não ter televisão.
  • A Cerca: Garfield faz um show lá. Conta piadas terríveis, canta e recebe objetos arremessados do público - de ovos e tomates a despertadores.
  • Veterinário: ocasionalmente, Garfield vai para lá, o que ele odeia. Só gosta de Jon receber foras sucessivos da veterinária, Liz.
  • Janela: Garfield olha para fora - e comenta os fatos estranhos.
  • Aniversário: na semana antes de 19 de Junho, Garfield faz sua filosofia sobre aniversários e pensa no passado. Em 2003, o Garfield de 1978 veio visitar o "atual".
  • Natal: Garfield vê a armação da árvore, a neve etc. Mas o que ele gosta mesmo é dos presentes.
  • Ano Novo: em todo 1 de Janeiro, Garfield sempre começa o ano atormentando Jon (mais comumente, com uma corneta). Às vezes ele o faz já na véspera.

E vez ou outra, tirinhas com "Acredite se Quiser", "A História dos Gatos", "A História dos Cães", com a ciência e a história do ponto de vista do gato.

Ainda há as histórias que satirizam o consumismo, com vendedores oferecendo produtos absurdos que Jon normalmente compra sem pensar duas vezes. Algumas vezes são inúteis (um estátua de Leonardo DaVinci em macarrão) ou vêm com defeitos ou "pegadinhas" ("Se você comprar hoje ganha o manual, por apenas 50 dólares adicionais!"). Os vendedores batem à porta ou aparecem na televisão.

 

Cinema:

Livrinhos do Garfield tem muito por aí! Divirta-se com esse gatinho engraçado….

 

Livrinhos Garfield

Nos EUA, a editora Ballantine Books lança dois livros compilando as tirinhas por ano. Em 2001, os primeiros livros começaram a ser republicados em tamanho maior e com as tirinhas em cores.

No Brasil a pioneira em edição de Garfield foi a Editora Salamandra, com livros a partir do fim da década de 70, suas impressões foram até o final da década de 80, algumas séries como "Garfield em Ação" (que seguia os livros da Ballantine, mas sem ordem cronológica) foram reeditadas ao longo desses anos com novas capas.

No começo da década de 80 as tiras de Garfield (assim como muitos outros personagens famosos) foram também editadas no Brasil pela extinta Cedibra , o primeiro número em formato "Livro de Bolso" (pocket book) e posteriormente em formato de cartilha (republicando os livros da Ballantine similar ao que Salamandra fazia, desta vez traduzindo os títulos). Na década de 90 encontramos algumas raras edições impressas por outras editoras como por exemplo a Abril Jovem. Atualmente a L&PM Pocket Porto Alegre publica livros de bolso de Garfield. São republicações dos livros americanos e seguem a ordem cronológica.

Nosso belo e gordo e preguiço Rei Garfield:

 

 

Espero que tenham gostado do meu post. Se gostaram do meu vam gostar de outros, acessem: www.sateliteartemis.net  não é meu, é de uma pessoa que conheço!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Xingando e fazendo injustiça com as pessoas….Nosso assunto hoje é sobre o Dunga Ex-Técnico da Seleção Brasileira.

 

 

Dunga foi avisado de sua demissão por meio de um telefonema do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, no início da tarde de domingo, poucas horas depois de o técnico desembarcar em Porto Alegre com discurso de que sua saída ainda não havia sido discutida com o dirigente.

Tirado do site: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/copa-do-mundo/1,307,19,156/2010/07/05/noticia_copa_do_mundo,2415/dunga-foi-demitido-pelo-telefone.shtml 

Realmente o Dunga podia ter botado jogadores melhores, mais o Felipe Mello levou cartão vermelho (NO SEGUNDO TEMPO), e o Kaka tinha voltado arecém de uma lezão, ele escolheu os melhores jogadores: Luiz Fabiano, Kaka, Robinho, Felipe Mello entre outros.Eu acho que os que tanto manipulam e chingam o Dunga, devem se achar melhor, para esses que manipulam o Dunga eu tenho uma coisa a dizer: Se você que manipula o dunga, se vc se acha melhor que o Dunga mais abilidoso , então vai lá seja tecnico da Seleção Brasileira eu quero ver se vc é melhor que o Dunga, se vc vai conseguir fazer o Brasil levar um prêmio pra casa, Dunga foi quem treinou os jogadores e o Brasil foi o unico País que venceu 5 vezes a Copa Do Mundo,se não fosse o Dunga eles não teriam levado o premio para casa claro que os jogadores se esforçam, mais foi o Dunga que ensinou tudo que eles sabem, só por que nesse anos nós perdemos a Copa já demitiram o Dunga, se Brasil vencesse o DUNGA seria o heroi neh? Pensem nisso…Espero ter botado algo na cabeça desse povo ignorante que não sabe escutar, EU SÓ SEI QUE EU DEFENDEREI O DUNGA ATÉ O FINAL!!!!!!!!!!!!!! Justiça seja feita.

Autora do texto acima: Emanuelle.

sábado, 10 de julho de 2010

Maysa: O brilho que nunca se apagou!

 

Biografia:

 

Segundo algumas fontes, Maysa teria nascido na capital paulista, numa tradicional família do Estado do Espírito Santo que logo se mudou para o Rio de Janeiro. Outras fontes, porém, afirmam que seu nascimento foi mesmo no Rio. Da capital paulista ou do Rio, é certo, no entanto, que em 1947 a família transferiu-se para Bauru, no interior paulista. Logo depois, mudaram-se novamente para a capital. Mesmo fixada em São Paulo, a família ainda mudaria de endereço várias vezes.

Maysa era neta do barão de Monjardim, que foi presidente da província do Espírito Santo por cinco vezes. Estudou no tradicional colégio paulistano Assunção e no Sacré-Cœur de Marie, em São Paulo.[7] As férias, ela passava em Vitória, onde reencontrava os tios e os primos.

Casou-se aos dezoito anos com o empresário André Matarazzo, dezessete anos mais velho, amigo de seus pais, e membro da conhecida família ítalo-brasileira Matarazzo de cuja união nasceu Jayme Monjardim Matarazzo, diretor de telenovelas e cinema, que foi criado pela avó e, posteriormente, num colégio interno na Espanha, para onde ele foi mandado após a morte do seu pai.

Desquitada do marido em 1957, [8]pois ele se opôs à carreira musical, Maysa seguiria em frente fazendo grande sucesso com canções como Ouça e Meu Mundo Caiu de sua autoria que entraram para a história da música popular brasileira. Seus discos eram campeões de vendas, seus programas de Televisão eram muito prestigiados. Em 1958 Maysa se tornaria a cantora mais bem paga do Brasil ganhando pela segunda vez consecutiva o disputado troféu Roquette Pinto. Teve vários relacionamentos amorosos, entre eles, com o compositor Ronaldo Bôscoli, o empresário espanhol Miguel Azanza, o ator Carlos Alberto, o maestro Julio Medaglia, entre vários outros. Ao assumir o relacionamento com Miguel Azanza em 1963, Maysa estabeleceu residência na Espanha onde morou durante anos com o marido e o filho. Só retornou definitivamente ao Brasil em 1969. Na década de 70, Maysa se aventuraria pelo mundo das telenovelas e do teatro participando de produções como O Cafona, Bel-Ami e o espetáculo Woyzeck de George Büchner.

Fez inúmeras temporadas de grande sucesso em diversas casas de São Paulo como o Urso Branco, Di Mônaco, Oásis e do Rio de Janeiro como o Au Bon Gourmet, Number One, Canecão, Meia-Noite dentre outras casas tradicionais e famosas.[9] Foi uma artista com intensa carreira internacional gravando vários discos no exterior nas maiores gravadoras acompanhada pelas melhores orquestras. Cantava em Espanhol, Francês, Inglês e Italiano. Excursionou pela América Latina, passando diversas vezes por Buenos Aires, Montevidéu, Lima e também por Caracas, Bogotá, Porto Rico e Cidade do México. Apresentou-se em Paris, Lisboa, Madri, Nova Iorque, Itália, Marrocos e Luanda. Cantando em casas famosas por todo o mundo como o Olympia de Paris, o Florida Park de [[Madri], o Blue Angel Night Club de Nova Iorque e a Boate Bussola na Toscana (Itália). A lua-de-mel com André Matarazzo consistiu numa viagem por toda a Europa, passando primeiro por Buenos Aires (na Argentina).

O efeito de anfetaminas somado à ingestão excessiva de álcool, e o cansaço devido ao trabalho exaustivo da cantora, teria provocado o acidente de carro, na Ponte Rio-Niterói, que a matou, quando dirigia a "Brasília azul" em alta velocidade, indo para sua casa de praia em Maricá, litoral fluminense.

Maysa morreu em 22 de janeiro de 1977, em uma acidente de carro na ponte Rio-Niterói. Tinha apenas 40 anos. "O que poucos conseguiam entender era como podia ser possível que, quanto mais bebesse, melhor Maysa cantasse”.

QUEM FEZ MAYSA QUE TEVE A SÉRIE FOI LARISSA MACIEL:

Você sabe que dia é hoje? Hoje é o Dia Mundial da Pizza!

 

Se existe um prato que é quase uma unanimidade nacional na aceitação é a pizza. E sempre que falamos nela, lembramos dos italianos. Mas não foram eles que inventaram essa delícia, nem ela surgiu com as características que conhecemos: massa fina, molho de tomate, queijo derretido, recheio e uma pitada de orégano por cima.

Diz a história que a primeira pizza apareceu há mais de 6 mil anos e era apenas uma fina camada de massa conhecida como “pão de Abrahão”, que os hebreus e egípcios consumiam. Ela se parecia com nosso pão sírio atual e também era chamada de “piscea”, daí o nome pizza .

Os italianos, milhares de anos depois, incrementaram a pizza com o tomate, e ela era consumida dobrada ao meio como se fosse um sanduíche. Sua disseminação aconteceu durante a segunda metade do século XIX, em 1889, com dom Raffaele Espósito, um padeiro napolitano que servia o rei Umberto I e a rainha Margherita e, para agradar e inovar o cardápio, resolveu adicionar à massa, mussarela, tomate e manjericão, ingredientes que reproduziam as cores da bandeira italiana. E, em homenagem à rainha, ele batizou sua receita com o nome de pizza Margherita.

Na seqüência, padeiros mais criativos começaram a inovar e colocaram na pizza outros ingredientes, como o alho, o alicce e peixes da região.

A fama de Nápoles correu o mundo e, assim, surgiu a primeira pizzaria: a Port'Alba. Ela era um grande ponto de encontro de artistas da época. Entre eles, estava Alexandre Dumas, que até mesmo citou em uma de suas obras algumas variações da pizza. Por muito tempo, ela era vendida em padarias e barracas de rua e consumida no café da manhã. De Nápoles para o resto do mundo foi “um pulo”, pois os imigrantes a levaram para vários países e a popularizaram.

Ela chegou aos EUA, assim como ao Brasil, por intermédio dos imigrantes italianos. Por muito tempo, só se encontravam pizzarias nos redutos e colônias italianas. Hoje, essa famosa delícia está em qualquer lugar das cidades.

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, desde 1985, em São Paulo. A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, ele escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração da redonda.

       Quer aprender a fazer uma Pizza?!

RECEITAS MARAVILHOSAS:

MASSA BÁSICA DE PIZZA:      
Ingredientes:
1 tablete de fermento biológico
2 ½ xícaras de chá de farinha de trigo
sal, óleo, leite (opcional)
Preparo:
Coloque o fermento em uma tigela, junte ½ xícara de chá de água morna e mexa para dissolver bem o fermento. Coloque a farinha de trigo peneirando-a sobre uma superfície, faça um buraco no meio e tempere com um pouco de sal. Acrescente o fermento e misture com um garfo ou com as mãos. Não pare de mexer juntando aos poucos ½ xícara (chá) de água morna. Feito isso, trabalhe a massa até ela ficar consistente e elástica. Faça uma cruz na superfície, cubra com um pano e deixe descansar por mais ou menos umas 2 ou 3 horas, dependendo da temperatura ambiente. Após esse tempo, coloque a massa, de preferência, sobre uma pedra polvilhada de farinha de trigo, amassando-a ligeiramente com o rolo de macarrão. Unte uma assadeira com manteiga ou azeite e abra a massa, empurrando-a bem para que não fique um bolo (grossa demais).
Observação: Está porção dá para umas 4 pessoas. Leva uns 15 minutos para fazer, e 3 horas descansando. Por isso, faça com bastante antecedência.

MASSA FINA E CROCANTE
Ingredientes:
(Quantidade para cerca de 6 discos de pizza fina de 30 cm ou 8 de 25cm)
4 xícaras de farinha de trigo
8 a 10 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo vegetal
1 ovo
45 g de fermento biológico
250ml de cerveja*
sal a gosto
*a cerveja pode ser substituída por água, e o ovo pode ser suprimido, embora dê uma boa liga à massa.
Modo de fazer:
Esquente a cerveja (ou a água) a mais ou menos 36 graus (para saber ao certo, sinta se está na temperatura do corpo); Junte o fermento à cerveja, até que se dissolva completamente (antes de adicionar o fermento, tire um pouco do gás da cerveja, para evitar que transborde); Coloque a farinha de trigo numa tigela grande*, junte o sal e misture bem; Abra um buraco no meio farinha e despeje a mistura do fermento com a cerveja dentro, cobrindo com a farinha. Deixe descansar assim por uns minutos; Adicione o ovo batido e o azeite de oliva, misture bem até que forme uma massa bem homogênea. Quando a massa começar a se soltar da tigela, tire-a de dentro, e passe a amassá-la em cima de uma pedra mármore, de preferência, até que esteja completamente lisa e homogênea; Unte uma tigela grande com óleo ou azeite, coloque a massa dentro e cubra com filme plástico para não secar, deixando uma folga para a massa crescer; Coloque a tigela dentro de um saco plástico e feche-o completamente. Ponha para repousar em algum lugar abafado, como dentro de um forno frio e desligado, por exemplo. Deixe descansar de 4 a 6 horas.
Opcional: Após a massa descansar por volta de uma hora e meia, retire-a de dentro da tigela e volte a amassá-la até que se reduza ao tamanho original. Coloque em seguida na tigela, conforma mencionado acima, e deixe descansar de 4 a 6 horas.

MASSA DE PIZZA
Tempo de Preparo:
40 minutos
Rendimento: 2 pizzas de 30 cm de diâmetro
Ingredientes:
- 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- 1 e 1/2 colher (sopa) de fermento biológico
- 1 xícara (chá) de água morna
Modo de Preparo:
Coloque a farinha de trigo em uma tigela e misture o azeite. Dissolva o fermento na água morna e incorpore à farinha, misturando bem com uma colher de pau e uma espátula de plástico. Depois trabalhe com as mãos, até obter uma massa um pouco pegajosa. Forme uma bola com a massa, cubra com um guardanapo e deixe repousar em lugar quente por 30 minutos até crescer. Trabalhe um pouco a massa com as mãos, levemente enfarinhadas, e forme uma bola. Divida-a ao meio e amasse ligeiramente cada metade, obtendo dois círculos espessos.

PIZZA AOS TRÊS QUEIJOS
Ingredientes: (para duas pizzas)
Esponja:
50 g de fermento biológico
1 colher (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 copo de leite integral
Outros Ingredientes da Massa:
1 ovo inteiro
1 colher (sopa) de óleo
500 g de farinha de trigo
sal
Molho:
600 g de tomate (sem pele) moídos a grosso modo
sal e pimenta a gosto
2 colheres (sopa) de azeite
orégano e cheiro verde picado
Cobertura:
400 g de queijo mussarela ralada no ralo grosso
300 g de requeijão
50 g de queijo parmesão ralado
azeite e azeitonas pretas
Preparo:
Dissolva o fermento com o açúcar. Junte o leite e a farinha. Misture bem. Cubra com um pano e deixe a esponja dobrar de volume. Adicione o ovo, o óleo, o sal e a farinha peneirada. Misture, passe para a mesa polvilhada e amasse bem. Deixe crescer novamente em uma vasilha coberta. Separe a massa em duas partes, forre as formas com uma massa leve para assar em forno pré-aquecido. retire do forno, espalhe o molho e cubra com os queijos. Regue com azeite e volte ao forno. Coloque as azeitonas somente quando pronta.

PIZZA DE HOT DOG
Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 pessoas
Ingredientes:
150 gr de mussarela ou requeijão
5 salsichas grandes sem tempero
1 lata de molho de tomate temperado para pizza
pimenta do reino (opcional)
Preparo:
Prepare a massa de pizza colocando-a sobre uma superfície polvilhada com farinha e abra-a ligeiramente com o rolo. Feito isto, coloque numa assadeira untada com azeite ou óleo. Distribua por cima o molho de tomate como uma colcha, espalhando-o bem de acordo com o gosto de cada um. Pode-se jogar uma pitadinha de orégano. Coloque a mussarela ou requeijão, distribuindo-a de maneira a cobrir a superfície e o molho. Tire a pele das salsichas e corte-as em fatias no sentido do comprimento. Coloque as salsichas sobre a mussarela.
Por fim, leve ao forno pré-aquecido (220 graus) e deixe assar por uns 20 minutos. Depois, abaixe um pouco a temperatura do forno para uns 180 graus e deixe por mais 10 minutos. Nunca deixe de olhar a pizza, porque os tempos dependem da espessura da massa que você fez. Estes tempos são para massa média. Sirva quente.

PIZZA DE BANANA
Ingredientes:
Banana, açúcar e canela.
Porção: 3 a 4 pessoas.
Abra a massa com um rolo, depois coloque as fatias de banana bem espalhadas até preencher todos os espaços.
Em seguida acrescente o açúcar e a canela. Leve ao forno pré-aquecido (220 graus) e deixe assar por mais ou menos 15 minutos, sempre observando para não queimar as bananas.

PIZZA MARGHERITA
Ingredientes:
M
assa:
1/2 litro de água morna
900 g de farinha de trigo
20 g de sal
20 g de fermento biológico
2 colheres de sopa de azeite de oliva
Molho:
1 kg de tomate maduro
1 colher de sal
1 colher de chá de orégano
Recheio:
600 g de queijo mussarela de búfala
folhas de manjericão
Modo de Preparo:
Divida a água morna em duas partes, dissolva o fermento em uma das metades e o sal e azeite na outra. Coloque a farinha em uma tigela e acrescente a água com o fermento. Misture bem e acrescente a água com o sal e azeite. Amasse e sove a massa por cerca de 15 minutos, até que esteja bem lisa e não grude mais nas mãos. Coloque novamente na tigela e cubra com um pano, deixe a massa fermentar por 1 hora ou até dobrar de volume. Amasse novamente por mais 5 minutos e divida a massa em 6 partes iguais com cerca de 250 g cada. Coloque sobre um plano de trabalho e cubra com um pano, deixe a massa crescer novamente por mais 1 hora ou até dobrar de volume. Enfarinhe bem um plano de trabalho e abra os discos de massa com cerca de 3 mm de espessura. Cobrir com o molho.
Molho: Lave bem os tomates e retire a pele e as sementes. Pique finamente os tomates ou passe-os numa peneira grossa. Acrescente o sal e orégano. Utilize como solicitado na receita. Rale grosseiramente a mussarela. Abra a massa e coloque em uma fôrma para pizza. Cubra com o molho e leve ao forno pré-aquecido em fogo forte por 12 minutos. Retire. Cubra com a mussarela ralada e leve novamente ao forno para a mussarela derreter. Quando a massa estiver dourada, retire do forno e salpique com folhas de manjericão.

 

PIZZA É UM NECTARRRR!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mulher Gato!

 

Órfã desde menina, Selina Kyle passou algum tempo em um orfanato feminino, do qual eventualmente fugiu. Sua inspiração para se tornar a Mulher-Gato teria se originado ao observar o próprio Batman, personagem com o qual acabou tendo um romance, que não durou. Após anos atuando como ladra em Gotham City e no mundo, Selina resolveu atuar como protetora do Eastside, bairro em que viveu e trabalhou como prostituta após fugir do orfanato. Hoje mãe, Selina tenta passar o "manto" da Mulher-Gato para sua protegida, a jovem Holly, desde os tempos em que primeiro morou no Eastside. Tarefa essa que tem se provado bastante desafiadora devido aos apuros em que a garota tende a se meter.

     Selina Jyle que faz a Mulher Gato:

 

Origem:

A Mulher-Gato surgiu em 1940, na revista Batman, número 1. (O Coringa também fez sua primeira aparição nessa edição). Ela era chamada de The Cat e não possuia um uniforme especial para se caracterizar como o faz atualmente.

Desde as primeiríssimas aventuras da personagem para com o Homem-Morcego, a Mulher-Gato já era uma ladra inescrupulosa da qual Batman sempre se monstrou menos rígido e mais ameno em relação à mesma. Pois sempre após recuperar os pertences roubados pela felina, Batman sempre a deixava escapar.

Bob Kane e Bill Finger trabalharam duro para encontrar o visual e o nome perfeito para a personagem. Com o tempo ela ganhou o nome de Selina Kyle, cuja mesma era dona de diversas lojas de animais que decidiu um dia se tornar uma ladra e, como gostava principalmente e de um modo todo particular de felinos, adquiriu o nome de Mulher-Gato para atuar em Gotham City como criminosa profissional.

Numa história publicada em Batman # 52, de dez-1950/jan-1951, conhecida no Brasil por "A vida secreta da Mulher-Gato" (republicada pela Panini Comics em "Coleção DC 70 Anos" # 6, Outubro de 2008), Selina sofre uma pancada na cabeça e passa a se recordar da sua vida antes de se tornar ladra. Ela conta que era aeromoça e sofreu um acidente de avião, quando então se esqueceu do passado (sofria de amnésia) e se tornou uma ladra. Ela fala também que seu pai era dono de uma loja de animais, onde havia muitos gatos.

No começo, ela se vestia com um vestido de seda e usava um chicote como arma. Assim sendo, a Mulher-Gato tornou-se uma das personagens mais sensuais e populares da história dos quadrinhos, sendo considerada uma das personagens mais importantes e valorizadas no mundo do Homem-Morcego. Sua exuberância e charme, e o "amor-bandido" vivido pela mesma para com o Batman, chamaram uma atenção toda particular para si, adquirindo uma imensidão de fãs por todo o mundo.

Um fato curioso, é que a Mulher-Gato nunca foi mais que uma simples ladra.

Não era considerada precisamente como sendo uma personagem maldosa, mas passava longe também de ser uma personagem do bem. Simplesmente ela era uma mulher aventureira e animada que sentia um prazer imenso em não cumprir a lei e infernizar a vida do Batman.

Havia sempre em suas aparições, uma certa "tensão sexual" entre a Mulher-Gato e o Batman. Onde que por diversas vezes é ressaltada a idéia de que um morcego não passa de um rato voador, e uma gata pode com facilidade caçar tal animal.

Televisão:

Houve uma enorme moralização nos anos 50 e assim sendo, a personagem acabou ficando "apagada" dos quadrinhos, até que à série de televisão estrelada por Adam West como Batman e Burt Ward como Robin, trouxeram a Mulher-Gato de volta a ativa.

No começo do seríado, a atriz Julie Newmar é quem vestiu o manto da felina. A personagem se mantinha altamente sexy e cômica. Continuava como sendo uma vilã, mas ainda mantinha seu ar sedutora e cativante. Vestia látex como uniforme com orelhas de gato. Com o tremendo sucesso da personagem, a Mulher-Gato passou a ser retratada nos quadrinhos de forma semelhante à personagem do seríado.

A atriz Julie Newmar deu adeus a série na terceira temporada e em seu lugar entrou a cantora negra Eartha Kitt, que fez uma Mulher-Gato extremamente exagerada em comparação com Julie Newmar. Mas o seu "ronronar" sensual causou um certo furor entre os fãs americanos.

Na série de TV Birds of Prey, a Mulher-Gato faz uma participação especial somente, pois a mesma é assassinada pelo Cara-de-Barro e sua filha, Helena - fruto de seu amor com o Batman - é quem comanda e protagoniza a série.

 

Cinema:

Fã caracterizada como a Mulher-Gato (Patience Phillips) em um evento Cosplay.

O sucesso da série do Batman foi tão grande, que fizeram um longa metragem contendo os seguintes personagens do universo do Morcego: O palhaço do crime, Coringa, vivido por Cesar Romero, o vilão Pingüim, interpretado por Burgess Meredith, o mestre do enigma Charada, na pele de Frank Gorshin, e claro, a exuberante Mulher Gato vivida por ninguém menos que Lee Meriwether, ex-Miss América, que ficou no lugar de Julie Newmar, já que a mesma na época estava com a agenda cheia e não podia comparecer para filmar o longa.

Já em 1992, Tim Burton deu següência a seu segundo filme do Cavaleiro das Trevas, chamado de Batman - O Retorno. Novamente a personagem de Selina Kyle dá o ar de sua graça nesse filme, que fora vivida por Michelle Pfeiffer. Ela era secretária de Max Schreck (representado por Christopher Walken) que após descobrir uma de série de ilegalidades suas, foi assassinada bruscamente pelo mesmo. Mas Misteriosamente, ela é ressucitada por gatos, tornando-se uma vilã perversa e sensual que alia-se ao Pingüim (representado por Danny de Vito) para destruirem Batman. Novamente a felina vive um amor-bandido com o Homem-Morcego (representado por Michael Keaton).

No filme Catwoman a nova Mulher-Gato (que na verdade não era bem a Mulher-Gato original, já que essa se chamava Patience Phillips) foi interpretada pela atriz Halle Berry.

Que arriação!

EU A-DO-RO A MULHER GATO!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Tudo Sobre o Beija-Flor!

BEIJA-FLOR
Colibri

Os beija-flores ou colibris (como também são conhecidos), são as menores e mais leves aves do mundo.

Os beija-flores, em liberdade, só são encontrados no continente americano. Apesar de serem mais comuns na América do Sul, também podem ser encontrados na América Central e até no Alasca.

Talvez por viverem em climas tão diferentes é que existem mais de 350 espécies com cerca de 770 sub-espécies, o que os torna muito ricos em termos de variedade.

Mas não pense que o beija-flor é uma ave especial apenas por ser pequena. Ela é também extremamente rápida.

Existe uma espécie de beija-flor brasileiro que chega a voar a 60 quilômetros por hora. Tendo em conta o seu tamanho, é uma grande velocidade!

Em espécies mais pequenas, a velocidade do batimento das asas chega a ser de 90 batidas por segundo. Mal se vêem as asas mexer de tão rápido que batem! Até há casos em que estes beija-flores pequeninos parecem um inseto grande. É claro que as espécies maiores batem as asas mais lentamente.

O maior beija-flor que existe é o Patagona Gigas da Colômbia, com mais de 15 cm. É o mais lento também, com 2 vibrações de asa por segundo.

Algumas espécies de beija-flores são tão pequenas que medem menos de 7 cm e podem pesar menos de 2 g (nota: uma folha de papel comum A4 pesa 4 g).

O beija-flor gasta muita energia para voar tão rápido, por isso alimenta-se do néctar das flores doces (para se abastecerem de açúcar), micro-insetos e micro-aracnídeos.

Para chegar ao néctar das flores o beija-flor usa a sua longa língua. O seu bico, muito fininho, pode chegar a ser tão comprido como o resto do corpo.

Os beija-flores estão sempre repondo energias. Isso obriga-os a alimentarem-se de 4 em 4 horas. Só assim conseguem voar com a energia e rapidez que lhes são características.

Se fizermos umas continhas de matemática chegamos à conclusão que um único beija-flor come 30 vezes o seu peso em alimentos por dia. É muita caloria para gastar!

Só para imaginar a energia ele gasta, o coração do beija-flor bate cerca de 2000 vezes por minuto! (O coração de um humano adulto, sem estar fazendo esforço físico, bate cerca de 80 vezes por minuto). Mas quando adormece as batidas do seu coração descem para 40 por minuto.

Ao contrário dos outros pássaros, que descansam dos seus vôos passeando pelo chão, o beija-flor não usa as suas patas para andar, apenas para pousar e movimentar-se no ramo onde pousa.

Na natureza esta pequena ave vive entre 6 a 8 anos. Os seus ovos demoram cerca de três semanas a eclodir e nascem, em média, duas crias por ano.

O beija-flor é o único pássaro que pára no ar, voa para trás, para cima, em movimento circular, em parafuso e em cambalhota! Tudo isso graças à sua velocidade de batimento das asas e também por causa da sua pequena estatura.

Uma característica pouco conhecida do beija-flor é o seu canto. Durante algum tempo pensou-se que não tinham nenhum som característico. É que os sons emitidos pelos beija-flores são muito agudos e rápidos. Por isso o ouvido humano quase não os consegue escutar.

Apesar de as suas "cordas vocais" serem muito simples, esta ave é capaz de emitir dois sons ao mesmo tempo, variar individualmente a sequência de notas do seu canto e apresentar variações regionais.

domingo, 4 de julho de 2010

Dúvidas sobre Imvu!

 

O que é Imvu?
O IMVU é o bate papo 3D que está dominando o mundo! Ele deverá substituir o MSN em pouco tempo!
Resumindo a grosso modo, ele é The Sims misturado com MSN! Com possibilidade de você interagir com seu amigo de forma mais clara, beijar, abraçar, brigar, zuar e tudo mais!
E também podendo fazer um chat com varias pessoas! Ou chamar todo mundo para se divertir na sua casa, em seu quarto ou em seu clube. Para começar a jogar, basta seguir os seguintes passos:

Cadastro
1º Clique aqui: http://www.imvu.com/signup/
2º Escolha um avatar (personagem)
3º Monte seu avatar (cor do cabelo,olhos,fase...)
4º Register my avatar
5º Registro:
•Avatar name (ex: o meu é thiagoh87)
•Password: Senha que vai usar
•Enter a short greeting - How creatively can you say hello?.
Uma saudação quando alguém for entra no seu “HOME PAGE” (Ex: Olá, sou Fulano de tal e quero fazer amigos!)
•Email address : seu email!
•Enter your date of birth : data de aniversario!
•Select your country : País
•Re-enter the blue number code below : reescreva o código numérico azul abaixo
6º Clique em "submit registration"
7º " Choose an email address book to import":(serve para convidar seus amigos para participar do IMVU)
Ex: MSN (Seu email e sua senha do MSN)
id: fulanodetal@hotmail.com
password:*********
Welcome IMVU!
Sua conta esta pronta!

 

Download do programa:
(somente para Windows)
Você pode baixar em
http://w13.easy-share.com/1700295883.html
Agora você tem sua conta feita e o programa!

 

Editando os personagens
Como vocês sabem, o IMVU é tipo um THE SIMS e tem como você comprar roupas,carros, animais, casas, clubes, dentre outras coisas.
Você começa sua conta com um certo dinheiro imaginário chamados promo credits.
Para você ver o que tem para vender, basta entra no site do IMVU e logar na sua conta e entrar em Catalog, onde você encontrara Tops, Hair, Other, ... e muito outros tipos de coisas que vocês possam imaginar. O produto que você olhar, vai estar escrito "TRY IT". Neste botão, faz o seu personagem usar o item que você selecionou apenas para testar.
Para comprar, basta achar "BUY NOW" e é só clicar, mas precisa ter promo credits ou credits pra comprar.

 

Mudando de roupas
Entre no IMVU e em cima, estará escrito INVENTORY de amarelo. Clique nele.
Lá terá:
CLOTHES – WOMEN ( onde terá vestuário das mulheres)
CLOTHES – MEN ( onde terá vestuário dos homens)
SCENES (São os cenários usados para a conversa, ou seja, as salas de chat. Pode ser uma sala de aula, uma praia, fundo do mar, clubes ou até num tapete voador. Algumas contas já vem 3 "scenes", outras com 5 para conversar. Para entrar nela, basta clicar em “APPLY”. )
PETS ( São uns bichos de estimação, alguns possuem funções como rodar, pular, depende de cada um. Basta ver na descrição do animal)
Outros acessórios:
Acessories: Anéis, brincos, óculos...
Bottoms: Calça, bermuda...
Eyebrows: Sobrancelha
Eyes: Olhos
Hairstyles: Visual do cabelo
Heads: Rostos
Shoes: Tênis, Sapatos...
Skintones: Tonalidades de pele
Tops: Camisa, Moleton...
Put On e Take Off: São as funções para colocar e tirar itens, respectivamente.

 

Ganhando dinheiro no IMVU
Há dois tipos de moeda no IMVU. Os credits e os promo credits.
Os promo credits é o dinheiro que você ganha do site.
Os credits é o dinheiro que você compra com dinheiro real. Os credits valem bem mais que os promo credits. Além disso, com ele você pode comprar seu nome e ganhar vários benefícios, ganha acess pass, pode virar developer e ainda pode testar produtos novos. Além de outras vantágens. Entretanto há uma maneira de ganhar esses credits sem gastar um centavo do seu bolso. Isso veremos mais adiante.

 

•Ganhando Credits:
(que valem mais do que promo credits)
Os credits você só poderá obtê-los comprando em dollar. Como nem todo mundo é rico, eu elaborei um esquema de você trabalhar em casa e ganhar dinheiro facilmente clicando em sites e respondendo a pesquisas. Com certeza vale a pena fazer esses esquemas e se você não quiser mais comprar credits, você pode ficar com o dinheiro e comprar coisas reais com esse dinheiro virtual. Para conhecer mais sobre esse esquema, visite este outro site que criei, onde ensina tudo sobre ganhar dinheiro online: http://granaparaimvu.blogspot.com/

 

Conversando com os amigos
•Adicionando um amigo:
Entre no IMVU e embaixo há vários quadradinhos. Clique em "Add a Buddy"
Digite o Avatar Name da pessoa que deseja adicionar e OK.
•Adicionando mais de uma pessoa na conversa:
Clique em "Group Chat", digite o nick da pessoa e de OK.
•Como saber se a pessoa está online:
Quando o nick da pessoa estiver verde, significa que ela está conectada ao IMVU. Ao lado da pessoa, está escrito "Home Page" ou Pending. "Home Page" é porque a pessoa te aceitou no imvu e "Pending" é porque está pendente a aceitação da outra pessoa.
•My Home Page, Album, Avatar...
Para mandar sua Home Page para um amigo ou para uma outra pessoa visitar, basta entrar na sua conta no IMVU pelo site que terá na parte de cime escrito: "My Home Page". Clica nele e depois copie o link.
Para mandar o avatar, basta mandar o site que terá logo no início.
Para mandar seu album, entre em sua Home Page e vá em "My Album". Tem várias outras coisas, mas isso é o mais simples e com o tempo, você vai aprendendo mais e mais.

 

Onde eu baixo o programa?
Vá em: http://w13.easy-share.com/1700295883.html

Como saio do meu quarto?
Vá em inventory ,depois em rooms & furniture e depois em locked rooms
Isso fica em inventory la no menssenger do imvu! Ou então você pode ir em lugares públicos.


Como vou em locais públicos?
Clica em "public rooms" e vai ter uma lista. Clique em "Join" e vá aonde você quer ou então entre no site do IMVU que na sua "Home" terá uma lista de Lugares Públicos.


Como faço para andar?
No chão terá uma cadeirinha azul um tipo de botãozinho redondo e azul. Clique nele e ande.
Criei um fake mas não estou recebendo os créditos. O que aconteceu?
Pode ser que eles tenham rastreado seu IP ou você não tenha feito os procedimentos corretamente.


Como faço para encontrar outros IMVUS?
Clica em "Chat Now", ai será iniciado automaticamente uma busca de usuários online em todo o mundo, a desvantagem é que acha um brasileiro desse modo é quase impossivel (eu disse quase) a melhor maneira ainda é ver os usuários aqui no orkut e depois ir em "Add Buddy" e esperar ser aceito.
Como posso apagar minha conta no IMVU?
Vá em Account Settings no canto superior esquerdo da página. Depois lá embaixo da página, vá em Delete Account.e preencha com sua senha. Para finalizar, clique em Continue.
Após isso, sua conta será apagada.


Como faz pra fazer roupas, itens, cabelos, olhos, etc, feita por usuários?
Para você poder fazer roupas/acessórios/rooms, você deve ser Developer.
http://www.imvu.com/catalog/devtools/devtools_pre_reg.php
E para você ser Developer, deve primeiro comprar seu nome.
Como posso ganhar credits para o IMVU?
Visite aqui:
http://granaparaimvu.blogspot.com/


Como eu mudo a minha senha?
Clique em Account Settings.Na lateral direita, terá uma lista de opções:
Forgot password (esquecí a senha)
Change password (mudar a senha)
Change email address (mudar endereço de email)
Change email preferences (mudar preferencias de email)
Forgot avatar name (esquecí o nome do meu avatar)
Change avatar name (mudar o nome do avatar)
View name change history (ver o histórico de mudança de nome)
Register new avatar name (registrar novo nome de avatar)
Download IMVU software (download do programa do IMVU)
Para mudar a senha, clique em Change Password.
Digite a sua antiga senha em Current Password e digite a nova senha em New Password.
Confirme a nova senha em Confirm password, clique em continue e pronto! Sua senha foi alterada.

Todas essa repostas foram tiraedas do blog:http://tudosobreimvu.blogspot.com/

Chegou as novas Imvus!

 

                                Chegou as novas Imvus, ela já vem peitudas bundudas e bonitas e diferentes de vários tipos! Na imagem acima são as

                                 novas Imvus, no site só as vezes que aparece pra fazer elas as novas Imvus, por que a maioria das

                                   vezes aparece as normais pra fazer…Acesse e faça sua imvu:  http://www.imvu.com/signup/index/?prefill_avatarname= 

                                   Agora olhe algumas fotos de Imvus: :)))))))))))))))))))))

 

Divirtam-se com esse  jogo legal!