terça-feira, 29 de junho de 2010

Sobre A Coca!

                         

Ingredientes:     

Citrato de Cafeína 1 onça (28,350g)

Ext. de Baunilha 1 onça

Saborizante 2 112 onças

F.E. Coco 4 onças

Ácido cítrico 3 onças

Suco de Lima 1 quarto

Açúcar 30 libras-peso

Água 2 1/2 galões (3,785 litros)

Caramelo o suficiente

 
 

Misture o Ácido de Cafeína e Suco de Lima em 1 quarto de água fervente e acrescente baunilha e saborizante quando frio.

Saborizante:

óleo de Laranja 80

óleo de Limão 120

óleo de Noz-Moscada 40

óleo de Canela 40

óleo de Coentro 20

Nerol 40

Álcool 1 Quarto

deixe descansar 24h

Coca-cola é o melhor refrigerante!!!!!!!!!!!

Propagandas da Coca-Cola:

 

     
     

 

  John Styth Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, nos EUA, já tinha inventado um tônico à base de álcool e folhas de coca chamado French Wine Coca. O elixir era uma variação do vinho Mariani, bastante apreciado na Europa. Acontece que um de seus ingredientes, o vinho de Bordeaux, ficou caro demais nos EUA, e Pemberton decidiu tirá-lo da fórmula. Foi então que ele preparou um xarope de folhas de coca e extrato de noz de cola, que os escravos vindos da África usavam como antídoto contra ressaca e cansaço. Mas a combinação entre coca e cola dava a bebida um gosto amargo. Durante meses, Pemberton misturou diversos ingredientes até obter um xarope de cor escura e gosto agradável. No dia 8 de maio de 1886, começou a vendê-lo por cinco centavos o copo em sua própria farmácia como medicamento contra ânsia de vômito. Depois, experimentou adicionar água carbonatada ( inventada pelo médico inglês William Brownrigg, em 17410 ao xarope e expandiu sua distribuição. Frank Robinson, sócio e contador do farmacêutico batizou o produto de Coca-Cola. Desenhou em letras ondulantes o nome que se transformaria numa das marcas mais famosas do mundo. No início, como a fabricação da Coca-Cola ainda era um negócio pequeno, o concentrado era embalado em pequenos barris de madeira, pintados em vermelho, cor do grão da cola.
  Em 1891, outro farmacêutico, Asa B. Candler, que havia tomado o elixir para dor de cabeça, adquiriu os direitos da fórmula de Pemberton pela quantia de 2300 dólares. Oito anos depois ele iniciou um sistema de franquia e engarrafou o produto. O design da garrafa foi criado por Earl Dean em 1915. Até esse ano, o refrigerante tinha com um de seus ingredientes uma pequena quantidade de cocaína. No ano 1919, The Coca-Cola Company foi vendida ao grupo presidido por Ernest Woodruff pela quantia de 25 milhões de dólares.
O lançamentio mundial da Diet Coke aconteceu nos EUA em 1982. Depois vieram a Coca Cola Light (1983) e a Cherry Coke (1985).
A Coca Cola chegou ao Brasil em 1942. Vinha em barris e era engarrafada aqui.
Em 1955, a Coca Cola estava com problemas para mandar o refrigerante em garrafas de vidro para as tropas americanas que serviam na Ásia. Decidiu enviar a bebida em latinhas. A novidade deu tão certo que, cinco anos depois, ela começou a ser oferecida no mercado dos EUA. As latinhas foram lançadas no Brasil, inicialmente no Rio de Janeiro em 1981. As folhas-de-flandres passaram a ser substituídas pelas latinhas de alumínio nos EUA em 1963, e no Brasil, em 1989.
Curiosidade: 40 mil garrafas e latinhas de Coca Cola são vendidas no mundo por segundo.
Endereço da Coca-Cola dos EUA: The Coca Cola Company, Consumer Information Center, Department FS, P.O. Drawer 1734, Atlanta, GA 30301, USA.

Fontes: O livro das Invenções de Marcelo Duarte
            O guia dos curiosos de Marcelo Duarte

Quer ficar mais ligado em bebida?! Então acesse: http://http://minilua.com/algumas-das-melhores-propagandas-cerveja/

Inventor da Coca-cola:

Nenhum comentário:

Postar um comentário